domingo, 17 de agosto de 2008

CRIANDO SERVIÇO PÚBLICO SOLIDÁRIO

Um amigo muito querido, o advogado Ômar Atique Sobhie,
(na foto, em descanso e em sonhos, em uma praia em Pernambuco)
solidário e preocupado com o próximo,
luta por justiça e por um país melhor.
No dia 07 de setembro, ele inaugura uma ONG.
Por enquanto, o nome sugerido é
"Policarpo Quaresma".
Ômar pretende, com o apoio e a participação de muita gente,
cultivar um "berçário" de projetos, mesmo os mais simples,
mas que possam ajudar a corrigir
as enormes falhas do sistema no Brasil.
O sonho é ousado e muito maior,
porque passa a ser um sonho coletivo,
onde você tem vez e voz.


Leia com atenção. Você pode participar.
Não deixe esta oportunidade passar.
Veja o convite que ele faz a você


Amigos!



Hoje quero lhes falar sobre algo muito interessante que meu pai me disse. Ele falou assim: "filho, poderíamos ter uma Lei para obrigar os políticos a usarem a saúde pública, a educação pública, não? Onde já se viu o cozinheiro que não come da comida que faz?". E isso despertou algo em mim!

A idéia é tão simples e tão revolucionária, que mereceu profundas reflexões de minha parte! Vi que não se pode obrigar ninguém a usar um determinado serviço, nem por Decreto, mas apenas a conscientização e o trabalho de qualidade é que fazem este e outros "milagres"!

E como fazer isso? Pensei, pensei e encontrei uma saída! Reunir pessoas que acreditem que podemos melhorar o atendimento no serviço público, que podemos ajudar a criar um serviço público eficiente que concorra com a iniciativa particular, fazendo valer o nosso direito conquistado a duras penas! E, como podem imaginar, encontrei uma multidão que concorda com isso!!!A idéia é extremamente simpática e, por si só, conquista as pessoas, mas isso não basta! Precisamos instrumentalizar para realizar, tornar real!!!

Então, vi que a melhor maneira seria criar uma ONG, no formato de um Instituto, uma associação civil com finalidade social, sem fins econômicos e lucrativos, apartidária, onde poderemos, em nossas horas de folga, por isso sem remuneração, cultivar um "berçário" de projetos, mesmo os mais simples, que possam ajudar a corrigir as enormes falhas do sistema!

Todos sentimos necessidade de fazer algo, mas geralmente nos falta um meio de nos fazermos úteis!Deste modo, proponho que nos aliemos em uma meta de conseguir a eficiência do serviço público, e que tenhamos como fundamento aquele antigo princípio de "um por todos e todos por um", tanto para encontrar o projeto ideal, quanto para executá-lo! Encontraremos muitos apoiadores se trilharmos o caminho da simplicidade e da humildade!

O Instituto nasce no dia 7 de setembro e, é claro, esta data não foi escolhida por acaso! Naquele dia bradamos por nossa independência!

Neste 7 de setembro, bradaremos por nossa INTERdependência!
As perguntas serão lançadas, mas as respostas, estas somente a teremos com a união de nossos pontos de vista e de nossas experiências! Somente com o trabalho mútuo chegaremos a um resultado satisfatório, e, acreditem, nunca seremos tão bons sem a sua participação inteligente, isso porque trabalhamos em áreas diversas!

Vamos nos reunir em um almoço para combinarmos mais detalhes no domingo, 24 de agosto, a partir das 11 horas, no Restaurante Zio Vito, que fica na Avenida Lins de Vasconcelos, 2038, na Vila Mariana!

O almoço é cobrado por quilo, o espaço é muito bom, tem estacionamento e fica num local de fácil acesso a todas as regiões!

É necessário confirmar a presença até quarta-feira, dia 20, com Nena ou Carlinhos, nos fones 5571-4163 e 5083-3806, para que eles possam adequar o espaço.

No site tem um mapa para ajudar

http://www.ziovito.com.br/


Por favor, responda a este email, no mínimo para fazer suas considerações sobre o tema, que é vital para todos nós! Queremos saber o que você tem a dizer! Certamente, ouvindo sua opinião, faremos algo muito melhor e mais adequado às reais necessidades de nós, cidadãos!

Estou feliz por saber que esta mensagem chegou até você e que você a repassou para as pessoas que considera valiosas, independentemente do grau de instrução, da formação profissional ou cultural, pois o fundamental é a boa-vontade e o trabalho honesto!

Abraços fraternos, e vamos nos falando!!!

Ômar Atique Sobhie
(11) 8247-0303

Nenhum comentário: