terça-feira, 8 de janeiro de 2008

PRESENTE DE DEUS

O fotógrafo José Adair dos Santos, o Gogô, o motorista Mauro Antunes e eu terminávamos uma longa viagem, pelo Estado do Paraná, colhendo informações e material para compor os Almanaques Paraná (2001 e 2002).


Documentos que mostrariam as transformações ocorridas nas duas gestões do governo Jaime Lerner e que beneficiaram milhares de pessoas, nas mais diversas atividades e cenários paranaenses.


Foram centenas de entrevistas e de fotos, milhares de quilômetros percorridos em um curto espaço de tempo. Nós estávamos extenuados, porém felizes com a nova realidade que testemunhamos e pelo trabalho realizado.

Era fim-de-tarde e o céu começou a se mesclar de diversas cores e imagens. Eu ri, aplaudi e disse: Obrigada, Deus! Obrigada pelo presente de fim de trabalho. Vou registrar o Seu presente. E fotografei o céu em suas diferentes nuances.


Gogô e Mauro riram e comentaram: "Ela surta!"


Eu não dava a mínima aos dois amigos e colegas. De repente eu lhes disse: Olhem agora a Santíssima Trindade! Ela vem se apresentar em um balé para nós três.


Os dois olharam para o céu, pararam de rir e a zombar de mim. Mauro estacionou o carro no acostamento. Nós três descemos e aplaudimos. Agradecidos e extasiados pelo belo espetáculo, que dividimos com você. (VMW)

Nenhum comentário: