quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ADVOGADO PEDE HABEAS-CORPUS PARA SUSPEITO DA MORTE DE AMANDA

Vence no final de semana vigência da prisão preventiva
de rapaz de São Carlos que está detido no CDR

Nesta segunda-feira (21), o advogado do suspeito de ter envolvimento na morte da universitária Amanda Rossi entrou com pedido de habeas-corpus para libertar o jovem que está detido no CDR (Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina) desde 28 de dezembro. Amanda Rossi, de 22 anos, foi morta dentro do campus da Unopar no dia 29 de outubro.

O rapaz, de 18 anos, foi preso com base em um mandado de prisão preventiva que vence no final de semana. Assim, é possível que a Polícia Civil peça a prorrogação da detenção do suspeito. O advogado Marcelo Kintzel Graciano, que o representa, espera uma resposta do Tribunal de Justiça ao seu pedido de soltura até esta quarta-feira (23).

Único suspeito


O suspeito tem 18 anos, residia em uma pensão na cidade do interior paulista de São Carlos e estava desempregado. A Polícia de Londrina recebeu um e-mail anônimo o apontando como envolvido no homicídio e informando a sua localização. No quarto da pensão foram encontrados recortes da notícia da morte da estudante com anotações, mas nenhuma prova material.

O rapaz negou conhecer Amanda e afirmou que não estava em Londrina no dia do crime. Ele mantinha uma página no Orkut chamada "Amigos de Amanda Rossi", criada dois dias depois do corpo da universitária ter sido encontrado na sala de máquinas da piscina da Unopar.


(Matéria veiculada no Site www.londrix.com, nesta quarta-feira, 23.01.2008)

Nenhum comentário: