quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

UM PASSEIO MAGNÍFICO AO ZOOLÓGICO DE CURITIBA DENTRO DO PARQUE IGUAÇU







(Fotos de VMW)


Algumas informações
para você saber,
se encantar
e ir até lá com a sua família.
Um passeio imperdível.
Experimente!


O Zoológico de Curitiba fica dentro do Parque Regional do Iguaçu. Considerado o maior parque urbano do Brasil, ocupa 8 milhões de m² de área, na região sul-sudeste de Curitiba.

O Parque do Iguaçu foi criado em 1982 para preservar o santuário ecológico local. O Parque é cortado pelo rio Iguaçu que forma campos inundados e matas ciliares em suas margens. A bela paisagem se completa com os bosques naturais que o circundam.

Além do Zoológico, o Parque tem outras atrações divididas em diversos setores: o náutico, com raias de remo; o pesqueiro (bom para o jornalista Luiz Geraldo Mazza se distrair); uma estação de piscicultura; praia fluvial (eu não a vi, mas as placas indicam a sua existência); pomares públicos; locais para prática de esportes com quadras esportivas, equipamentos de recreação e um estádio de beisebol (UAU!!!).

O Parque também possui churrasqueiras – na manhã de domingo, 22, havia muitas famílias com farnéis já preparando mesas para seus almoços ao ar livre; quiosques; lanchonetes e a Casa do Acantonamento, onde as crianças recebem aulas de educação ambiental (e as crianças estavam muito curiosas e super interessadas. Lindo de se ver).

O Zoológico de Curitiba abriga cerca de 80 espécies de animais de várias partes do mundo. Disseram que há um setor para cobras. Mas eu não quis ver. Para mim, bastam as que a gente é obrigada a encontrar no dia-a-dia de nossas vidas. Cruz! Credo!!!

Em um dos lagos há jacaré de papo-amarelo, mas ele não quis papo com ninguém e nem deu as caras. Frustrou a todos...

Adultos e crianças se encantam com a beleza do camelo, de ursos exibidos, da discreta girafa, do gigante hipopótamo, da baita preguiça dos chipanzés, a elegância das onças, do tigre, a majestade de fantásticas aves, como a harpia e o pavão de plumagens azuis. E, claro, o lindo desfile das tartarugas.


O Zoológico de Curitiba está instalado no Parque do Iguaçu, em uma área de mata nativa de 530 mil m², onde profissionais fazem diversas pesquisas e também o usam como centro de reprodução de animais em cativeiro.

Em uma das curvas do Parque, o encontro de amigos como a jornalista Andréia Percegona, com o marido, e o lindo filhinho, João.

Um local de lindas descobertas e de um gostoso reencontro com a natureza em sua essência.


Vania Mara Welte



2 comentários:

Anônimo disse...

Vania,o João Leo esta lindo. Ele se divertiu? Da proxima vez quero ir junto.

Giovanna

Vania Mara Welte disse...

Minha linda princesa Giovanna!

Quanta honra e alegria receber um comentário seu em meu Blog.

Uma linda falando de outro lindo. Hummm....

Isso mesmo, Giovanna, você deveria estar conosco no Zoológico, mas já tinha programa. Iria à piscina com a sua charmosa mamãe. Lembra-se?!

Além disso, João Léo adora passear com vocês duas. (Eu também, é claro!) Ele sempre se diverte "às pampas" com vocês e descobre coisas novas como piscina de bolinhas sob "baitas" tobogãs e algodão doce.

De tempos em tempos, ele cantarola sozinho aquela musiquinha da saída: "dim-dem-dom, dim-dem-dom"... Lembra-se?! E ele ri muito.

Acho que fica pensando em vocês duas...

Estamos com saudades de vocês.

Giovanna, minha linda princesinha, fiquei muito feliz com o seu comentário. Participe sempre, querida.

Beijos, beijos, beijos, com imenso carinho;

Vania Mara Welte