terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ELEGÂNCIA VEM DA PRÓPRIA ESSÊNCIA

Meryl Streep
(Do Site www. upload.wikimedia.org)

Sean Penn
(Do Site www.img113.imageshack.us)

Kate Winslet
(Foto do Site www.sawf.org)


Na magnífica festa da entrega do Oscar deste ano, no Kodak Theater, em Los Angeles, houve uma declaração infeliz. Ao receber a estatueta pelo seu papel em “O Leitor”, das mãos da atriz francesa, Marion Cotillard, a estrela inglesa Kate Winslet não se conteve. Após vencer Meryl Streep, indicada para o Oscar pela 15ª vez em sua carreira, agora pela sua atuação em “Dúvida”, Kate disse: “Meryl, você vai ter de agüentar isso”.

Em contrapartida, lindo foi o breve discurso de Sean Penn que ganhou o Oscar de melhor ator pelo seu personagem homossexual em “A Voz da Igualdade”. Posicionado, falou para os californianos que votaram contra as uniões gays: “Envergonhem-se!”.

E, em seguida, declarou o seu “orgulho em viver em um país que elegeu para a Presidência da República um homem elegante como Barack Obama”. Penn ainda homenageou o ator Mickey Rourke, pela sua coragem e pela sua volta ao cinema, indicado ao prêmio pelo seu papel em “O Lutador”. Parabéns, Mickey, meu amigo querido”, disse.

Penn concluiu seu discurso ao enfatizar a necessidade de direitos iguais para todas as pessoas. Ele foi aplaudido em pé.



Vania Mara Welte

Nenhum comentário: