quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A DISTINÇÃO ENTRE SOBREVIVER E VIVER!

Eis o presidente do Instituto Policarpo Quaresma,
doutor Ômar Atique Sobhie, na OAB de Pernambuco,
ao lado de um amigo com a Bandeira do Brasil

Amigos,

Neste 7 de setembro, com o ato de constituição, demos vida ao Instituto Policarpo Quaresma, na presença de diversas pessoas dentre os tantos convidados! O instituto tem por premissa pesquisar e descobrir projetos e soluções para alcançarmos a eficiência do serviço público, além de proporcionar as respectivas ações tendentes a realizar os caminhos viáveis para que o cidadão, de uma forma geral, possa usufruir da dignidade de uma real justiça social!

Agora, o passo seguinte é buscar os devidos registros e a criação do site, como forma de aproximação de todos, como meio de ouvirmos o que você tem a dizer e como instrumento de divulgação de nossa identidade, de nossos objetivos e de nossos trabalhos!

Em breve teremos notícias sobre o cumprimento de mais esses passos! Enquanto isso, peço que mantenham contato! Aqueles que quiserem estar mais perto neste momento, até mesmo para influenciar neste precioso período de formação, comuniquem-se conosco para que possamos pensar juntos, como uma equipe! É um prazer!

Segue o breve discurso proferido por ocasião da criação do Instituto Policarpo Quaresma:


Tudo o que tem sentido na vida, tudo o que tem vida propriamente dita começa com o recebimento do espírito e se concretiza com a formação do corpo!

Estas pessoas reunidas; tanto as que aqui se encontram, quanto as que, mesmo em outros lugares, se afinizam com os mesmos ideais; propiciam que sonhos cresçam e sejam compartilhados! Isto é o espírito!

O corpo se inicia hoje, neste ato, com a formalização dos sonhos em uma estrutura administrativa, numa equipe disposta a ver com estes olhos o que já viram com os olhos do espírito: a realização da justiça social, na medida de nossas possibilidades!

Esta entidade nasce hoje e não é por acaso! Hoje é 7 de setembro e simbolicamente declaramos a busca pela conscientização da interdependência dos cidadãos brasileiros, e do mundo em geral, pois já sabemos que o planeta não conhece as fronteiras políticas que, a tanto custo, tentamos impor: os problemas dividem os recursos nacionais e as soluções somam os esforços e as esperanças!

Abandonemos as expectativas e amemos o pouco que temos, pois é com isso que viveremos bem! A boa semente plantada em terreno fértil dá frutos justos! Os frutos não são nossos e por isso podem ser justos! Nossa é apenas a vontade e a disposição!

Empreguemos nosso carinho e nosso valioso tempo para que todos possamos viver nosso pleno potencial: para que sirvamos e sejamos servidos como iguais que somos! Para que aprendamos a distinção entre sobreviver e viver! É com satisfação que, com todos, brado: INTERDEPENDÊNCIA OU MORTE!

Abraços fraternos,

Ômar Atique Sobhie
Presidente do Instituto Policarpo Quaresma

Nenhum comentário: