quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

UM ANO SEM A MÉDICA ZILDA ARNS

Durante quinze anos participei ao lado da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns da Pastoral da Criança, ONG que ficou conhecida mundialmente pelo trabalho de redução da mortalidade infantil.

Nosso último encontro com ela ocorreu durante a campanha à Prefeitura de Curitiba, em 2008, junto com Gleisi Hoffmann que lá foi buscar subsídios ao seu trabalho político.

Nossas homenagens a esta médica que ajudou a construir um mundo melhor para todos nós. Que ela continue inspirando mais pessoas a dedicar um pouco de seu tempo ao trabalho voluntário.

Antonio Borges dos Reis
Engenheiro Civil
Presidente do PSC de Curitiba

NOTA DESTE BLOG:


Parabéns pelo seu trabalho, amigo Borges.

Qualquer ato em favor das nossas crianças deve ser seguido como exemplo. E o trabalho da médica pediatra, responsável junto com a Igreja Católica pela criação da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e toda a equipe de voluntários que ela comandou, é tão exemplar, tão magnífico, que ela vive entre nós.

E Zilda Arns viverá para sempre em nossos corações e memória.

Eu também trabalhei com ela, antes de tamanha fama internacional. Foi uma parceria muito feliz e produtiva.

Quando a doutora Zilda aceitou criar a Pastoral da Criança, ela me convidou para ser a sua assessora de imprensa. Ela me explicou todo o projeto e eu fiquei fascinada. Mas o meu filho ainda precisava da minha presença e nós estávamos nos mudando para o Rio de Janeiro. Não pude aceitar tamanha honra.

Indiquei os nomes de Zéca Leite e de Elson Faxina. O Zéca acabara de ser contratado pela Folha de Londrina e também lamentou não poder aceitar. Estava escrito nas estrelas que o lugar pertencia ao grande, competente e ético profissional Elson Faxina, a quem eu carinhosamente chamo de D. Elson. E ele também fez um belíssimo trabalho.


Abraços fraternos;


V. M. Welte

Nenhum comentário: