sábado, 1 de janeiro de 2011

OLÊ! OLÊ! OLÊ! OLÁ! DILMA! DILMA!




“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”

(Poema de Guimarães Rosa citado,
em discurso de posse, pela presidente Dilma Rousseff)


Em 121 anos é a primeira vez que uma mulher assume a Presidência do Brasil. Hoje, 1° de janeiro de 2011, um Dia Histórico para o país.

"A partir deste momento sou a presidente de todos os brasileiros.”

Frase emocionada de Dilma Rousseff em discurso, 
após a assinatura de posse.
Abaixo, o discurso para o povo, no Parlatório,
na Praça dos Três Poderes,
em Brasília, neste 1°.01.2011, sábado 


“Queridas brasileiras e brasileiros!

Sei que a distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade como o presidente Lula e eu saberei respeitar e honrar este cargo. Seu esforço, presidente Lula, já estão gravados no coração do nosso povo. Após oito anos, deixa o governo com inúmeros avanços e transformações como a de colocar uma mulher na Presidência do Brasil.

Neste momento presto também minha homenagem a outro grande companheiro, o nosso querido vice-presidente José Alencar. Que exemplo de coragem e de amor à vida nos dá José Aslencar. Que exemplo de parceria nos dão José Alencar e Lula. Eles nos mostram que quando se governa amando o Brasil, preservando a sua soberania e lutando para torná-lo do tamanho de cada brasileira e brasileira é possível fazer as transformações desejadas.

Uma líder indiana uma vez disse: - não se pode trocar um aperto de mãos com os punhos fechados.

E eu digo agora, minhas mãos sempre estarão estendidas para todos os brasileiros, mesmo para aqueles que não estiveram conosco em todo o processo.

Não carrego nenhum tipo de rancor. Aos meus companheiros que tombaram nesta caminhada, para que o país chegasse até aqui, à minha comovida homenagem e lembrança.

O meu sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão ou cidadã. É o mesmo sonho de uma mãe ou um pai: o de oferecer melhores oportunidades aos seus filhos. Para governar um país continental, do tamanho do Brasil, é preciso ter grandes sonhos. Sonhar é ir além do possível. Foi por acreditar que não havia o impossível que o presidente Lula realizou tudo o que fez nestes oito anos.

Vou estar ao lado dos que trabalham pelo bem do Brasil. (...)

Se todos trabalharmos pelo Brasil, o Brasil nos devolverá em dobro. (...)
Que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro.

Eu darei todo o meu empenho e toda a minha dedicação para dar continuidade as transformações já realizadas nestes últimos oito anos.

Um abraço aos homens e às mulheres do meu Brasil.”

(Nota: as três últimas fotos foram extraídas da Internet e as demais foram feitas durante cobertura, em pool de jornalismo, da tela de TV)

Nenhum comentário: