domingo, 23 de agosto de 2009

"VIVER NÃO É PRECISO"

Em meu jardim, eu preparei a terra,
semeei, reguei, cuidei e, tempos depois,
a natureza
me presenteia com esta beleza pura,
que eu registro na retina, na memória, no coração
e, pelas lentes da câmera, para os amigos


Como ensina o poeta português,
Fernando Pessoa:

“Navegar é preciso
Viver não é preciso... “

Assim, eu estou à deriva.
Mas, com absoluta certeza,
nas mãos de Deus!
E com o apoio incondicional dos amigos
Que me conhecem bem.

De torpeza em torpeza
este país navega...
E os brasileiros,
guerreiros,
trabalhadores,
idealistas,
solidários,
solitários,
sofridos e
injustiçados
fazem a verdadeira
resistência.

Enquanto isso...
A natureza, indiferente,
Segue o seu curso,
Em preparo à primavera...

Afinal...
“Navegar é preciso
Viver não é preciso... "
VMW


Nenhum comentário: