domingo, 30 de agosto de 2009

ACONCHEGO

(Dona Francisca em aconchego e puro amor. Linda!)

Toda vez a mesma coisa:
gosto imensamente de mandar meus textos,
gosto deste "De vez, um poema",
é um exercício de entrega, sinto assim.
Mas quando chega a hora de escolher um poema
a complicação é mortal.
Acho tudo ruim,
fico muito encabulado, incomodado e ...
Como teremos feriado,
enviarei um texto mais longo
no meio da semana.
Assim, se você quiser,
vai lendo aos pouquinhos
nos dias de folga.
Para hoje escolhi para você "Aconchegar".

Deus nos tenha
Zeca



ACONCHEGAR

Aconchegar-me em seu peito,
como se protegido por asas, eu quero.
Faz frio, a noite é abissal e ameaçadora,
mas seu abraço é todo suavidade e acolhimento.
Deixa-me ficar assim feito forasteiro
encolhido entre lenhas, fogão e cinzas,
sonhando com dias de caminhos percorridos.
Prometo não volver meu olhar ao seu,
ficarei quietinho na amplidão da madrugada,
no líquido dos sonos,
respirando à beira dos segredos,
indiferente à eternidade que rola nas cachoeiras do céu.
Tudo o que peço é ficar aqui, próximo do coração
e da alma,
acariciando com mãos de esquecimento
a maciez do repouso.


Zeca Corrêa Leite



Nota do Blog:

Um texto belíssimo, como sempre.
Gratíssima;

VMW



Nenhum comentário: