segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

SAMBA ENREDO - RECIFE MANDOU ME CHAMAR...

SAMBA ENREDO
180 ANOS DE FREVO
É DE PERDER O SAPATO.
RECIFE MANDOU ME CHAMAR...

Ao som de clarins

Descendo a ladeira

Sou Mangueira

Tem frevo no samba,

deu nó na madeira

orgulho da cultura brasileira

A majestade é o povo,

sem o povo história não há

estende o brasão,

reflete o leão,

símbolo de garra e união

Capoeira invade os salões

Mascarados, despertam Dragões

E pelas ruas, vem Zé Pereira,

Arrastando a multidão

Nascia o frevo contagiando toda a massa

E até hoje tem colombina e seus amores

Passo no rancho das flores

O profano é sagrado no maracatu

Nos cem anos de história,

desperto a alvorada

Brincando no Galo da Madrugada

Invade a cabeça, o corpo, embala os pés

Delírio da massa, um fervo!

É a Mangueira no passo do frevo

Voltei de sombrinha na mão.

Sonhando em gritar é campeão.

Mandou me chamar, eu vou

Pra Recife festejar

Alegria no olhar, eu vejo

É frevo, é frevo, é frevo

(Compositores: Lequinho, Jr. Fionda, Francisco do Pagode, Silvão e Aníbal)

2 comentários:

kaptankusto disse...

KEŞKE SENIN GİBİ PORTEKIZCE YAZABİLSEM MARA .. AMA SENİ ANLIYORUM HER ZAMAN .. BİRGÜN İNŞALLAH SENIN KARNAVALIN SEYDECEĞİM BELKİDE SENE RİZEDEKİ EVİNİ ZİYARET EERİN.. HOŞÇAK.

Anônimo disse...

A CADA TEXTO VC ME SUPREENDE POIS A CADA TEXTO VC É AINDA MAIS PROFUNDA NAS COISAS QUE DIZ
VC REALMENTE SABE COMO FAZER AS PESSOAS REFLETIREM