sábado, 21 de novembro de 2009

“PRESENTE”

O jornalista
e querido amigo
Zé Beto,
em foto do Site
images.google.com.br,
publicou em seu
Blog o seguinte:




A jornalista Vania Mara Welte, que pertence à categoria anjo, mora num condomínio na rua Fernando Amaro, no Cristo Rei. Hoje ela acordou com o carro embaixo d’água, na garagem. Não foi só o dela - mais cinco veículos estavam submersos. A rua foi interdidata de manhã. Vania faz aniversário hoje. Que presente!

4 Comentários para ““Presente””

1. Vania Mara Welte Diz:
20 nov 2009 - 18:57

Querido Zé Beto



Bem que eu gostaria de ser anjo, assim não precisaria de carro, como instrumento de trabalho, e poderia voar para onde desejasse. Além de tudo, sou meio doida porque tentei, inúmeras vezes, retirar o meu carro da garagem quando a chuva iniciou e o rio Juvevê começou a fazer cascatas na rua em que moro, descendo pela garagem e entrando em todas as nossas casas.

Só desisti, quando dentro do carro, senti a água quase bater em minha cintura e percebi que já começava a navegar naquele novo reservatório de contenção de cheias do Alto da XV.

Naquele momento, agradeci a Deus por ter me dado o carro em tantos anos de viagens e trabalhos maravilhosos. Eu me despedi dele. Chorei e vomitei. Penso que despejei fisicamente toda a minha indignação.

Entrei em casa e vi sofá, tapetes, livros, o triciclo de meu neto, entre outros objetos, tudo… boiando.

Procurei pela minha labradora linda e branca. Ela estava assustada, escondida embaixo da mesa. Eu a chamei e disse: querida, eu não tive tempo para construir uma arca, não. Mas você adora água. Aproveite e nade. Venha. Nade. E ela saiu debaixo da mesa, nadando. Depois foi se abrigar na parte superior da casa. E lá ficou solidária e quietinha.

Mas, anjo mesmo são os meus amigos e vizinhos João Ortega, Lucilene, Mara e Fabiano. Assim que a chuva serenou, com dezenas e dezenas de baldes de água, vassouras, rodos, panos e muita generosidade eles me ajudaram a retirar a lama, a água e a sujeirada toda, madrugada adentro.

Anjos são também os amigos que me deram apoio como você, Ruth, Laura, Israel, Sandra, Isa, Théa, Joka, Lia, Hélio, as Marisas, as Marias, Jony, Peterson, Índia, Márcia, Márcio, Ricardo, as Cláudias, Aírton, FredSSan, Vera, Beatriz, dona Celina, Toninho, Mirella, Eduardo, Franklin e Zeca, meu irmão-gêmeo astral que comemora aniversário comigo.

A minha gratidão e abraços fraternos a todos vocês

2. ABDALLA Diz:
20 nov 2009 - 21:20

Vania, feliz aniversário.
E o carro? bem, o carro deixa pra lá…
e bola pra frente


3. Pé Vermelho Diz:
21 nov 2009 - 08:22

Mesmo náufraga, Vania escreve prá caraio. Essa descrição do seu dilúvio quase particular, deveria ser lida na tribuna da Câmara, constar em seus Anais (epa!) e encaminhada ao Prefeito para providências. Mas não para providências ao custo de insuficientes e insignificantes 750 contos. Beto, taí uma oportunidade prá você se eternizar no coração curitibano: obras consistentes, definitivas e futuristas de prevenção e contenção de enchentes, alagamentos. Ei, onde você está? Ah! Em Umuarama…

4. Laura S. Diz:
21 nov 2009 - 12:15

Zé, ela á anjo sim, e da categoria Cupido. E eu e o Israel sabemos bem disso. Beijo para você Vania!!!!

NOTA DO BLOG:

É maravilhoso ter amigos! Aliás, é a nossa riqueza nesta vida. E eu tenho um enorme e precioso tesouro: vocês, meus amados amigos e, entre eles, alguns afilhados de casamentos. Aliás, adoro unir pessoas lindas, alegres, talentosas e generosas, como Laura e Israel, para serem mais felizes.

Gratíssima.

Beijos;

VMW

PS.: Eu apenas quero acrescentar, no relato que fiz, o seguinte: antes de sair do carro, que já começava a boiar, ouvia o meu amigo e vizinho, o poeta e escritor Hélio Nielsen gritar: "Vania, saia! Saia! Vania, saia! Saia! "

Eu notei o desespero dele e pensava que me incentivava a tentar salvar o carro. Quando ele me viu sair de dentro do carro, gritou: "Vania, você queria morrer afogada?! Não ouviu eu gritar, desesperado, para você sair?!"

- Hélio, me desculpe, eu interpretei errado.

Então, ele me cumprimentou pelo aniversário, nos abraçamos e rimos muito.

Nenhum comentário: