segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 DE SETEMBRO!!!


Há um ano, um grupo de pessoas sob a liderança
do advogado Ômar Atique Sobhie
(na foto acima),
um ser humano ímpar, íntegro, idealista e sonhador,
criou o Instituto Policarpo Quaresma.
O objetivo maior é alcançar a Justiça Social no Brasil.
Um sonho coletivo que,
de acordo com o presidente do Instituto.
o próprio Ômar,
carece da fé e da virtude, de cada um,
para tornar o sonho possível.
Eis a mensagem dele


Amigos,

Um ano faz que criamos um instrumento para nos unimos formalmente por um ideal: o Instituto Policarpo Quaresma.

Apesar do estágio embrionário, verificamos que continuamos unidos, e isso é algo a se comemorar. Ainda, se aceitamos o caminho até aqui, com todas suas curvas e obstáculos, o resultado embrionário é um mero reflexo que já foi aceito com o caminho.

A instituição tem a função de colaborar para alcançarmos a justiça social, ainda que imperfeita, mas com muita harmonia e saude, especificamente em relação à prestação de serviços públicos. A justiça social será resultado de esforços conjuntos de inúmeras pessoas e instituições, declaradas ou anônimas, de forma consciente ou inconsciente. Somos muitos na ação e um só no resultado.

Sua realização envolve a fé e virtude! A fé é acreditar que este país será mais justo, que as instituições servirão a quem realmente precisa e que os benefícios recebidos justificarão a carga de impostos, como o próprio nome diz, a nós imposta. A fé também é sentir esse pensamento. Vivenciá-lo! Fechar os olhos e ver consolidada a situação proposta!

A virtude, a maior virtude é a realização! A realização da fé! Realizarmos o que pensamos e o que vemos de melhor! Acreditar torna isso possível! Grato pela fé e pela virtude, e que consigamos recomeçar diariamente tudo o que importa para nossas vidas!

É com muita satisfação que lhes envio as mais sinceras:

Saudações Policarpianas!!!



Ômar Atique Sobhie

Nenhum comentário: