terça-feira, 12 de maio de 2009

DESABAFO!




Cristiane Souza Yared,
mãe de Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos,
morto, junto com o amigo
Murilo de Almeida, 20 anos,
em acidente automobilístico, em Curitiba

(Fotos de Lineu Filho)


11 mai 2009 - 18:44

Hoje, na delegacia que investiga o caso do acidente em que se envolveu o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, Cristiane Souza Yared, mãe de Gilmar Rafael Souza Yared, uma das vítimas fatais da colisão, desabafou: "Eu ganhei a cabeça do meu filho como presente do Dia das Mães”. Ela também fez um apelo ao governador Roberto Requião, de quem afirmou ser eleitora: “Nós amamos esta cidade, este estado, votamos no senhor e agora pedimos que nos ajude a restabelecer a verdade neste caso”.
5 Comentários

Reducionista Diz:
11 mai 2009 - 19:58

No site do Aciolli aparece um vídeo feito durante o atendimento do Siate ao deputado.
http://www.programa190.com.br/materias/a008/noticia.htm

Observem que o deputado estava INTEIRO, se movendo, respondendo aos comandos dos médicos do siate.

O major do Siate diz que ele apenas se cortou!!!!!

Me disseram que existem vários vídeos que mostram o deputado inclusive falando seu nome, endereço, dando o celular do irmão, do pai, da assessoria …Coma? Traumatismo grave?

Negativo.
PIZZA BRASIL!!!!
FOMOS ENGANADOS!!!!!!!!!!!

Fernanda Diz:
11 mai 2009 - 20:13

Entendo por acidente algo que acontece sem que exista qualquer intenção do agente que o provoca. No entanto, quando alguém como o Fernando Carli Filho assume o risco de transitar por um bairro residencial com seu veículo em uma velocidade de 190 km/h eu acredito sinceramente que isso não seja um acidente.Infelizmente ele acertou o veículo do Gil, matando este e o Murilo que estava pegando uma carona…

Engraçado que as pessoas culpadas por acidentes geralmente sobrevivem, enquanto que inocentes acabam pagando pelo erra.

Engraçado tantas pessoas torcerem para que este deputado fique bem, por ele ser uma “pessoa de bem”… Pessoas de bem não ocasionam a morte de outras pessoas agindo da forma que ele agiu.

Ora, se o fit estivesse em velocidade incompatível com a via, com toda certeza, também teria “voado”… no entanto, o veículo que voou foi o ilustre deputado que muitos insistem em defender.Me causa uma grande revolta pensar que o ocorrido pode ficar impune…

Meu Deus do céu… o que manda em nosso país, o dinheiro?Independente do que venha ocorrer criminalmente com o Deputado eu sinceramente acredito na justiça de Deus. Com toda certeza esta não falha…

Meus sentimentos vão para a família do Gil e do Murilo… estes que tem a certeza de que criaram pessoas de bem… Sinceramente eu não queria estar no lugar dos pais do deputado… imagine sentir que vc criou um monstro, um monstro capaz de tirar a vida de inocentes…

rodrigo Diz:
11 mai 2009 - 23:13

Lamentável. Mas se depender de ajuda do Requião, nada vai acontecer, ainda mais em um caso relacionado ao trânsito, área na qual o nobre governador possui um passado conhecido por todos…

Fernanda, o problema é que eles não sentem isso. Eles não têm consciência dos erros que cometeram na educação do filho, erros que resultaram no ato de trafegar a 190kh/h, alheio aos outros, mesmo sabendo dos riscos dessa velocidade. A vida dos dois mortos não significa nada para eles. Para eles, o filho é que é vítima.

A se destacar nessa história trágica a postura de serenidade da mãe, que, mesmo em meio à dor, consegue desejar o bem para quem lhe causou mal, consegue desejar que ele sobreviva e possa se tornar uma pessoa melhor. Que Deus conforte as famílias dos mortos e que a Justiça faça aquilo que é o seu papel: Justiça.

Verdade é com ele mesmo… ainda mais quando se trata de crime de trânsito - - são histórias que se repetem: carrões a toda contra carrinhos dentro do limite, falta de cnh contra tudo certinho, rebentos ilustres quase intactos contra pessoas comuns estraçalhadas… Até quando?!


11 mai 2009 - 16:14

Gilmar Yared, pai de uma das vítimas do acidente protagonizado pelo deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, está neste momento na Delegacia de Trânsito de Curitiba para prestar depoimento sobre o acidente. O advogado Elias Mattar Assad, contratado pela família de Gilmar Rafael Souza Yared, informou em nota oficial distribuída há pouco que soliciou ao procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná a designação de um procurador de Justiça para acompanhar as investigações a fim de elucidar o caso.

3 Comentários

Alexander Diz:
11 mai 2009 - 16:27

Este louco que está no governo, demonstrou novamente que não se importa com as vitimas deste crime ao visitar somente o deputado causador do acidente (cedo ainda para chamar de assassino, vamos aguardar as investigações). Enquanto isto acontece, duas familias destruidas lutam sózinhas contra a impunidade que já deve estar sendo preparada ali pelo Centro Civico.

marcelo Diz:
11 mai 2009 - 18:01

Realmente , como era eperado, é de muito mal gosto o governador Roberto Requiao nao ir visitar as familias das verdadeiras vitimas.Claro que ele nao se importa.Gente comum, nao milionaria, nao politica nao tem nada a lhe oferecer.Este sujeito, o roberto requião, é egoista e cruel. Um tolo.

Na estória vai ficar lembrado como um babaca.

miltinho Diz:
11 mai 2009 - 18:25

Sabem por que a prefeitura não liberou as imagens captadas pela câmera de vigilância? Para não expor o outro playboy que fazia racha. Todos querem saber quem é.

(Textos extraídos do Blog do jornalista Zé Beto, do Site Jornale, nesta terça-feira, 12.05.2009)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada um que votou no referido deputado deveria prestar uma homenagem as crianças que morreram. Já que com o seu voto deram a possibilidade do jovem deputado a andar de carro importado a 200 Km/h, beber garrafas e mais garrafas de vinho importado, possuir privilégios de andar com a carteira cassada e agora ser julgado em foro especial. Vamos eleitores do deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho colocar uma rosa no tumulo destas crianças.

Anônimo disse...

Saudações!

Não sei qual a razão que você prefere ficar anônimo. Não costumo publicar comentários sem nomes.

Mas, vá lá.

É muito triste esta história. Há algum tempo, houve uma história semelhante, com mortes no trânsito e envolvendo poderosos.

A impressão que nos fica é que os culpados são os mortos.

Desta forma, quando a verdade é encoberta, há muitas vítimas, incluindo toda a sociedade.

Eu lamento pelos jovens mortos, pelo parlamentar, por suas respectivas famílias, pelas autoridades omissas e por todos nós, cidadãos e cidadãs que se sentem impotentes, diante dessas falsas histórias paranaenses...

Abraços fraternos e que Deus proteja a todos nós;

Vania Mara Welte