quinta-feira, 23 de abril de 2009

LUCIDEZ PERIGOSA

Ontem, presidente da Ciranda - Central de Notícias
dos Direitos da Infância e Adolescência.
Hoje, abrindo espaço para que
Teka, ou o professor José,
assuma o posto maior da Ciranda
Boa sorte, amiga!
Boa sorte, amigo!
Com vocês, a Ciranda se enriquece.
Ela chegou como voluntária e ficou.
Ela é Juliana, a bela da Ciranda

Toda a brejeirice inteligente, marota e morena de Lilian Romão,
uma usina de projetos da Ciranda

A bela Maria Amélia,
coordenadora executiva da Ciranda

Eu, linda, no Dia da Mulher
promovido pela Ciranda
Ciranda e suas mulheres guerreiras



Equipe Ciranda, mais voluntários e voluntárias,
em oficina no Dia da Mulher




Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito
do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer
vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço.

Além do que:
que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano
- já me aconteceu antes.


(Poema de Clarice Lispector)

Nenhum comentário: